terça-feira, 21 de julho de 2009

Primeiro dia (útil) após o JumpStart! - Sabe a férias...

Hoje interrompi a rotina das últimas 4 semanas e não fui apanhar o barco em direcção à Praça do Comercio.

Também não gozei o tal facto com um sono lerdo e preguiçoso na cama até bem tarde...às 8h da manhã já saltava da cama para tratar do pequeno-almoço das minhas filhas e rapidamente estava de mão dada com a mais nova!!! Que orgulho!!!

Ali seguia eu com a pequenita a pensar que o dia sabia a férias mas afinal era um dia de regresso à rotina de desempregado...mas seguia orgulhoso com a miúda pela mão...se me perguntarem o motivo de orgulho...nem sei bem porquê.

Coloquei a minha corrida diária de 10km’s em dia, e voltei para casa ansioso em começar a percorrer minha agenda de contactos que suspendera durante estas quatro semanas do curso.

O dia hoje foi multiplicado em contactos que estavam em atraso devido ao curso. Tive algumas surpresas agradáveis: alguns velhos amigos que sentiram a minha ausência, alguns amigos que sabendo que agora estava disponível devolveram chamadas para contar as novidades e saber das minhas....e até tive 3 “informações” interessantes sobre boas oportunidades....veremos!

Ao final do dia recebe a visita de um velho amigo de infância. Este amigo desde os tempos de escola, já passou comigo por muitas e complicadas “aventuras”. Este amigo é daqueles que podemos estar anos sem nos ver, que quando nos revemos por coincidência no corredor cheio de gente nas compras de um supermercado, fazemos tal alarido que os incautos transeuntes olham de soslaio e perguntam, “mas que raio de parvoíce, que bicho lhes mordeu?”

Não foi o caso. Esta visita foi planeada e estava 3 semanas atrasada por causa dos frenéticos dias do curso. Vimo-nos à pouco tempo e por isso planeamos que depois do curso iríamos passar umas horas à conversa....sobre nada...apenas o gozo de conversar de aventuras antigas e de banalidades. Soube muito bem. Quando demos por nós era noite e tivemos de interromper... é bom ter amigos verdadeiros para falar sobre ..nada!

Bem, parece que a malta do Jumpstart está cheia de saudades. Quando voltei ao laptop tinha, vários emails desesperados de colegas com tiradas mais ou menos cómicas mas ...desesperadas. O tom é de quem está com saudades ...

A grande percentagem dos emails incitava a uma das nossas colegas que nos dissesse como tinha sido o seu primeiro dia de trabalho já que ia ser hoje o seu
Regresso ao emprego. E ali estava ela fiel ao seus novos/velhos amigos, relatando integralmente o seu dia de trabalho...

Sem comentários:

Enviar um comentário