quarta-feira, 15 de julho de 2009

Décimo oitavo dia no JumpStart - Ter ou nao ter...

Todas as manhãs destes últimos dias chego de barco no Terreiro do Paço, entre as 8:45h e as 9:30h . Todas as manhãs à saída da estação fluvial cruzo-me com a mesma senhora que distribuí o jornal gratuito Destak. Esta senhora com aspecto humilde tem aparência de já ter ultrapassado a idade dos cinquenta, ali se encontra todas as manhãs com um sorriso no rosto a distribuir o dito jornal.

Por hábito não aceito os jornais gratuitos porque quero aproveitar o tempo nos transportes para escrever estes posts, porem nos últimos dias qualquer coisa me impelia no sentido de aceitar o jornal das mãos daquela senhora.

Decidi pois aproveitar para observar cuidadosamente o fenómeno e reparei que a senhora simpáticamente coloca o jornal à disposição e alcance de QUEM QUER, e não impinge o dito jornal. Mais! quando um transeunte não aceita o jornal, ela parece que ainda é mais simpática... e diz com um cordial sorriso: "bom dia senhor!"

Chego à Nova Forum, entro no edifício e como habitualmente dou os bons-dias à D.Dulce que diáriamente a partir da 9h se coloca à porta do edificío do departamento para receber os "seus" alunos. Após o cumprimento simpático da manhã, diariamente ela solicita-me com a sua amável simpatia, que assine o livro de presenças...Mais tarde será ela que lembra aos alunos que a aula começou, ou que o break acabou e que devemos dirigir-nos para a aula... sempre às horas certas!


Já cheguei a pensar que devia de haver uma D.Dulce em muitas dessas empresas por Portugal fora...havia quem desse muito valor, mesmo em empresas com uma cultura muito forte, e istopara garantir que todos chegavam a horas!...A história de aguentar até à última hora para ir para a reuniao, ou a história de ir beber o café e demorar meia hora a mais...acabava depressa!

Mas são estas Sra.’s Dulce’s e Sra.’s dos Jornais que são a imagem de uma organização e que garantem o sucesso da mesma pois junto dos seus “clientes” prestam um serviço de excelencia.

Hoje o dia foi preenchido com as aulas de Networking e ainda a aula de Liderança, mas a malta está mais preocupada em acabar o business plan...


Melhores/piores momentos (do dia de hoje)
1- Contei hoje trés colegas que arranjaram já emprego e que começam o novo desafio logo a seguir ao curso acabar. Parabens!

2- No final da aula de hoje, confesso que fechei os olhos devido ao cansaço...(acho que ninguem viu)


Nota Relevante:
Terminou o grupo de duas sessões extraordinarias de Expressão Dramática. Reparamos que alguns colegas apuraram as técnicas de apresentação e fizeram bons progressos.

Dificuldades:
Recebemos agora, quando faltam 2 noites para apresentação, o template com indicação do que deverá ser o PowerPoint da apresentação do projecto...que stress! E logo oquando nós já tinhamos a apresentação final quase terminada.

Sem comentários:

Enviar um comentário