quarta-feira, 8 de julho de 2009

Décimo terceiro dia do JumpStart - A ansiedade do telemóvel...

Esta manhã foi particularmente agitada. No espaço de 2 horas, e durante a aula, recebi várias chamadas para o meu telemóvel que não atendi por uma questão de princípio. Estou na aula e não atendo para não interromper. Tenho o hábito de retirar o som ao dito cujo durante as aulas mas mantenho-o na mesa para tomar as notas dignas de registo para os post's diários, por isso acabo por me aperceber de todas as chamadas que recebo.

Após o break confrontei os colegas com essa questão, e a resposta foi generalizada: "eu saio e atendo cá fora, pode ser um recrutador! Principalmente se for de número desconhecido...".

Durante o resto do dia estive atento às saídas dos colegas da sala agarrados ao telemóvel, e devo dizer-vos que estiveram bastante activos... Não sei se os professores perceberão este facto, mas eu diria que é compreensível...

Hoje o dia foi passado na aula de Contabilidade Financeira. Esta aula é já considerada por todos um autêntico “deleite” e hoje não defraudou as expectativas.

Os exemplos explanados na aula são no sentido do empreendedorismo, mas recorrendo a histórias vividas em que os grandes nomes da nossa Economia parecem pessoas ao nosso nível...dá estimulo!!!

Melhores/piores momentos (do dia de hoje)
1- O exemplo prático de como um grande nome da nossa Economia aplica a matemática e para um jogo de dados (...viciados). As coisas que a prática empresarial nos ensina!!!

2- Amanhã começa um conjunto de entrevistas com a Egon Zhender...

Nota Relevante:
O capital humano está fortemente empenhado nos nossos empregos...não podemos diversificar este nosso activo mas ....

Dificuldades:
As refeições (almoços) e lanches (manhã e tarde) começam a fazer efeito. Por serem tão bem servidos, já há quem confesse ter acumulado mais uns quilitos...

Sem comentários:

Enviar um comentário