quarta-feira, 8 de julho de 2009

Decimo segundo dia do jumpstart - Espírito empreendedor

Devem ter reparado em um denominador comum nestes meus post's. O espírito empreendedor com que ficamos embebidos como resultado do curso. Hoje acordei e achei que queria vestir a pele de um empreendedor de visão, e decidi começar a ver oportunidades de acrescentar ou criar valor em tudo e todos. Desatei pois a pensar em ideias no meu dia-a-dia que acrescentassem valor, mas depressa realizei que entre um visionário empreendedor e um "idiota" vai um passo ... que interessa acautelar.

A primeira ideia que me surgiu era ter patrocínios para este meu blogue:
a) Ora bem, eu escrevo estes posts no meu pda quando vou nos transportes, como é um pda antigo, dava jeito um novo e decerto minimizava os erros de Português pois este não tem caracteres compostos nem corrector de Português! Resultado, se alguém me oferecer um pda novo, em troca faço publicidade no blogue por um período a definir...
b) o meu laptop já tem uns anitos...idem para o ponto 1 ...
c) as viagens para o curso consomem diariamente aproximadamente 5eurs... se alguma entidade quiser patrocinar o passe l123...

Segunda ideia: a pessoa que se sentou ao meu lado no barco vai a ressonar. Educadamente não digo nada. Sou educadamente correcto e nem abordo o assunto... mas a verdade é que me incomoda imenso ... pensei logo em estudar um mecanismo, ou recorrer ao meus amigos da área farmacêutica e química para desenvolvermos uma droga para acabar com este flagelo.

Terceira: E que tal uma via verde para entrar nos transportes públicos? Assim não perdia tempo a comprar os bilhetes, ou quem tem passe não perdia tempo a passar com o identificador no sensor e aguardar que a porta abra...

Pois, mas como devem imaginar estas ideias ... são ideias pouco empreendedoras. – Bem, talvez a última não fosse mal de todo -... Quando se fala em ideias de empreendedor, são ideias que quando concretizadas vão gerar valor, e a breve tempo irão gerar empregos e riqueza para o país.

Hoje o dia foi passado com a aula de Marketing. Uma vez mais cheguei cheio de expectativas e o dia foi interessantemente passado.

Melhores/piores momentos (do dia de hoje)
1- Quando cheguei a casa tinha mais de 20 emails dos alunos do curso. A iniciativa extravasa as portas do curso e começam a brotar iniciativas de carácter pessoal.

2- Depois de uma interessante aula (ontem) de Contabilidade Financeira onde discutimos taxas de juros e outros “quejandos”, sem falta decidi contactar o meu gestor de conta para saber o que oferecia para fixar a conta do meu crédito à habitação. DESILUSÃO!!!! Esqueçam!...os bancos são mais espertos que nós!

Nota Relevante:
O abcesso melhorou, mas ainda perdura. Já estou medicado, e um grande amigo Dentista teve a amabilidade de, em fora de horas de expediente, “dar” uns minutos para me observar. Obrigado.

Dificuldades:
Não podem apanhar um tipo distraído que o lançam logo para os leões?!?!?!?!?? Lembrem-se do que eu disse num comentário a um assunto da aula de Selling Skills: “a vingança serve-se fria!” – esta é uma piada privada para os meus colegas.

Sem comentários:

Enviar um comentário