terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Album da Semana (8Fev a 15Fev)

Mais uma sugestão semanal para audição sonora. Como tenho algum tempo de sobra, proponho-me que todas as semanas escolho um album musical, ouço-o até a exaustão durante a semana e depois escrevo aqui umas linhas sobre o dito cujo.

A segunda audição, esta semana que agora acaba, foi do album de 19 de Setembro de 2008 dos Kings of Leon - "Only by the Night".

Os Kings of Leon são uma banda originaria de Columbia, Tennessee nos USA. Formada em 2000 pelos irmãos Caleb Followill (guitarra e vocal), Jared Followill (baixo), Nathan Followill (bateria) e pelo primo deles Matthew Followill (guitarra).

Os KoL tem já 4 albuns editados com sucesso nos USA: Youth and Young Manhood (2003); Aha Shake Heartbreak (2004-2005);Because of The Times (2007)e Only by the Night (2008).

Mas vamos ao Album. Este 4º album dos KoL foi o album que "confirmou" a banda no publico Europeu. Na realidade os albuns anteriores tiveram alguma aceitação no mercado europeu mas este definitivamente veio afirmar a banda no meio mais conservador do movimento indie. "Only By The Night" talvez seja o álbum que mais fuja do estilo "southern rock" da banda, evoluindo para o "indie" proveniente da paixão da banda pelo Reino Unido. Não são uma banda que pessoalmente me tenham já convencido, mas a entrada no mercado indie europeu fez com que aceitasse a audição cuidada deste album e assim conhecer um pouco dos KoL.

Alihamento:
1 "Closer" – 3:57
2 "Crawl" – 4:06
3 "Sex on Fire" – 3:23
4 "Use Somebody" – 3:50
5 "Manhattan" – 3:24
6 "Revelry" – 3:21
7 "17" – 3:05
8 "Notion" – 3:00
9 "I Want You" – 5:07
10 "Be Somebody" – 3:47
11 "Cold Desert" – 5:34

Minha faixa preferida:
Manhattan

Nota (escala de 1 a 10):
5

Breve Comentario:
Os Kol cheiram-me um pouco a rock-retro. Soa a Reo Speedwagon - só por si já dá para desconfiar :-) - misturado com J.Geils Band e um pouco de Rock Australiano. Confesso no entanto que o tema forte do album "Sex On Fire" cativa mas não convence de todo.


Curiosidades:
Durante toda a infância e começo da adolescência destes irmão, eles tiveram uma educação muito rígida, estudavam em casa, não eram permitidos assistir televisão ou ouvir música secular. Enquanto seu pai ainda fazia parte duma associação religiosa, seus filhos faziam parte da banda da igreja.

link para site dos Kings of Leon

Sem comentários:

Enviar um comentário