sábado, 21 de fevereiro de 2009

Album da Semana (16Fev a 22Fev)

A terceira audição, esta semana que agora acaba, foi do album de 29 de Setembro de 2008 dos Mercury Rev - "Snowflake Midnight".

Os Mercury Rev são uma banda originária dos Estados Unidos, Bufallo no estado de New York. Formada nos finais de 80 por Jonathan Donahue (vocalista/guitarra), Grasshopper (guitarras), Jeff Mercel (bateria e piano) e Dave Fridmann (baixo).Os MR tem já 8 albuns editados com sucesso.

Mas vamos ao Album. Este 8º album (ou deveria dizer 8º e 9º?!?)dos MR é um álbum que é em muitos aspectos fora de moda. Parabens ao arrojo dos MR que neste album ousaram mudar de abordagem estética. Uma coisa é certa: este é um disco que necessita de uma concentração quase completa para ser apreciado, e não serve como um objecto de prazer imediato.

Alihamento:
1. Snowflake In A Hot World
2. Butterfly's Wing
3. Senses On Fire
4. People Are So Unpredictable (There's No Bliss Like Home)
5. October Sunshine
6. Runaway Raindrop
7. Dream Of A Young Girl As A Flower
8. Faraway From Cars
9. A Squirrel And I (Holding On.....And Then Letting Go)

Minha faixa preferida:
Butterfly's Wing

Nota (escala de 1 a 10):
7

Breve Comentario:
Os Mercury Rev neste album entraram por um experimentalismo alternativo, deixaram de lado a predominancia das guitarras e tornaram-se mais mais cerebrais, electrónicos, fruto de aturado trabalho de estúdio. Gostei da audição. O album que ao mesmo tempo disponibilizaram para download no seu site é sem duvida um complemento. Este novo ciclo da banda pode no entanto não convencer de todo os fans mais renitentes.


Curiosidades:
Ao mesmo tempo que os Mercury Rev lançaram no meercado discografico este album "Snowflake Midnight", disponibilizaram completamente gratis a partir do seu site oficial, o download de um outro album com nome "Strange Attractor" (álbum em MP3de download gratuito)-(29 de Setembro de 2008). Na minha opinião vale bem a pena fazer o download deste album, pois ambos são indivisiveis e merecem uma audição atenta e integral.

link para site dos Mercury Rev

Sem comentários:

Enviar um comentário