sábado, 7 de fevereiro de 2009

Album da Semana (2Fev a 8Fev)

Inicio aqui uma serie de sugestões semanais para audição sonora. Como tenho algum tempo de sobra, proponho-me que todas as semanas escolho um album musical, ouço-o até a exaustão durante a semana e depois escrevo aqui umas linhas sobre o dito cujo.

A primeira audição, esta semana que agora acaba, foi do album de 23 Abril 2007 dos Arctic Monkeys - "Favourite Worst Nightmare".

Os Arctic Monkeys são uma banda britânica de indie rock formada em 2002 nos subúrbios da cidade de Sheffield, na Inglaterra. A banda é geralmente considerada parte da cena indie rock e partilha fans entre as bandas contemporâneas: The Libertines, The Futureheads, Franz Ferdinand, etc. Atingiram o sucesso através da partilha de musicas e demos entre a comunidade internauta e são hoje umas das bandas de referencia da cena indie britanica.

Os AM surgem com o nome Bang Bang, quando os vizinhos Alex Turner e Jamie Cook decidiram formar uma banda com seus amigos da escola, Andy Nicholson que tocava baixo, posteriormente substituido por Nick O'Malley, e Matt Helders a quem sobrou ser o baterista. Após Alex assumir o papel de vocalista e a tarefa de escrever canções, eles mudaram o nome da banda para Arctic Monkeys.

Mas vamos ao Album. Dizem os entendidos que os AM estão a gravar o seu 3º album e que sairá em breve, mas enquanto sai e nao sai, preparei-me para tal evento com a audição do "Favourite Worst Nightmare" dos AM.

Alihamento:
1 Brianstorm
2 Teddy Picker
3 D Is For Dangerous
4 Balaclava
5 Florescent Adolescent
6 Only One Who Knows
7 Do Me A Favour
8 This House Is A Circus
9 If You Were There
10 The Bad Thing
11 Old Yellow Bricks
12 505

Minha faixa preferida:
Only One Who Knows

Nota (escala de 1 a 10):
8

Breve Comentario:
Puro prazer de audição. Rock combativo com letras despretenciosas. Não me cansei ao 7º dia de audição, continuaria a ouvir mais e mais vezes sem me cansar. Bons vocais ao bom estilo Brit. Bom introito para anteceder o concerto ao vivo dos Oasis já no dia 15 em portugal (muita pena pois nao vou ver).

Curiosidades:
Muito do sucesso dos actualmente tão badalados The Last Shadow Puppets, devesse ao génio musical de Alex Turner, que dá tambem uma perninha nesse projecto.

clique aqui para aceder ao Site oficial dos Arctic Monkeys

Sem comentários:

Enviar um comentário