sexta-feira, 19 de junho de 2009

Não podia deixar de celebrar...vou frequentar o curso da Univ.Nova: Jumpstart!

Não podia deixar de celebrar...

Estou entre os 40 que vão poder frequentar o curso da Faculdade de Economia da Univ. Nova,levado a cabo pela Nova Forum. Este curso vem de forma original e oportuna "dar a mão" a 40 executivos ou pelo menos, a 40 Quadros que dadas as circunstancias e as condicionantes do mercado, se encontram desempregados.

A ideia pareceu-me brilhante, a estrutura soberba, então não pude de deixar de me candidatar. No próprio dia em que li no Jornal Expresso uma reportagem sobre a iniciativa, iniciei uma verdadeira batalha de persistencia até conseguir submeter a minha candidatura. Persistencia porque após a leitura da entrevista, nem no site da Nova Forum, nem da Univ.Nova, nem das empresas patrocinadoras encontrei informação, nem formularios de candidatura....mas insisti e nas primeiras horas de 2ª feira tinha a minha candidatura submetida!!

Uma semana depois foi-me comunicado que tinha sido escolhido para fazer parte do curso...Alviseras!!! Mais tarde recebi o programa, horário e lista de docentes e compreendi que as minhas expectativas não foram defraldadas...O programa parece-me brilhante.

Dia 18, ontem! Decorreu a cerimónia de apresentação e lá fui eu. Expectante e nervoso porque o calor era abrazador logo pela manhã... Na noite anterior planeei com cautela a melhor forma de me deslocar até lá. De Carro, pareceu-me mais cômodo, mas corria o risco de apanhar muito trânsito na Ponte e não conseguir chegar a a horas o que me pareceu logo um mau indicador. Por isso planeei a melhor opção para ir de transportes públicos. De Barco e de seguida de metro, ou de Comboio e depois metro. Pareceu-me que o Barco seria mais conveniente e assim fiz.

Mas como alguem uma vez mencionou, se alguma coisa errada tem de acontecer, vai mesmo acontecer, e fui apanhado de surpresa quando descubro pela pior forma, que a estação de metro mais proximas, São Sebastião, estará fechada para obras. Por sorte tinha algum tempo de sobra que me permitiu sair na Praça de Espanha e fazer o percurso até à Marquês da Fronteira, sob um sol abrasador em tempo útil para chegar a tempo à sessão.( a tempo, mas encharcado em suor!)

NOTA: As proximas quatro semanas irei aqui deixar diariamente o testemunho da minha experiencia neste curso.

Artigo sobre este curso na newsletter da Nova Forum.

Site da Nova Forum.

1 comentário: