terça-feira, 23 de junho de 2009

Segundo dia do curso Jumpstart...

-9h no metro a caminho do Nova Forum

Acordo com facilidade às 7:25. A manhã está mais fresca que o habitual e o facto de ter um objectivo em cada dia faz com que a corrida diária de 10km seja dispensável.
Durante estes dias de desemprego tenho mantido uma rotina para colocar um objectivo para cada dia, (acordar cedo, levar criancas ao colegio, corrida matinal pelo parque, duche, peq. almoco, leitura das noticias on-line, etc,etc... ) - A ausencia do stress profissional foi talvez o maior choque com que tive de lidar nestes meses de desemprego. Mas agora sinto novamente "o sangue na guelra"...

Com facilidade apanho os transportes públicos que me conduzem até às instalações da Nova Forum, onde decorre o curso Jumpstart... A vontade de lá chegar é tanta e a forte motivação faz com que as atribulações nos transportes públicos sejam males que passam despercebidos.

O stress adicional hoje prende-se com a necessidasde de conjugar compromissos pessoais com o compromisso de frequentar as aulas do curso... Antes, com os dias inteiramente vagos, dispunha do tempo a meu belo prazer, contudo agora no Jumpstart com a responsabilidade de ter de atingir os 85% de frequencia do curso e com o facto adicional de termos de assinar as folhas de presença durante as primeiras meias horas do inicio das aulas nos períodos da manhã e da tarde, gerir o tempo diário para outras tarefas pessoais torna-se mais difícil.

Haverá quem pergunte,"..mas e quando trabalhavas?" – bem, o estatuto de quem trabalhava na Companhia à mais de 10 anos e o cargo de chefia, permitia-me gerir os horários de acordo com alguma necessidade pessoal...agora temos um cenário diferente.

Hoje vou ter de encontrar uma solução para ir ao consultório médico levantar uma requisição para um exame e fazer o dito exame ao final do dia...veremos como irei gerir esse facto sem falhar a assinaturas de presencas e as aulas. O objectivo é aprender nas aulas e atingir 85% de presenças...

21h:00
Objectivo cumprido! Consegui assinar as folhas de presenca, assistir às aulas, levantar a requisição medica e ir fazer o exame médico...que bom é voltar ao stresse!!! – não me perguntem como consegui, é que 17 anos de experiencia profissional tem estas vantagem e experiencia para improvisar e resolver estes “pequenos” problemas 

Vamos às aulas de hoje. Continuo siderado. Hoje tivemos 6 horas de “Comunicação” e 2 horas na primeira sessão de Work Group onde iremos construir um business plan até ao final do curso. Uma vez mais, a qualidade dos docentes continua a surpreender-me.

Melhores/Piores momentos:
1-Momentos altos porporcionados pela brilhante interpretação do professor no papel de um “louco”.

2-Por volta das 15h tive uma tremenda guerra contra a “cobra” que se enrolava e quase me fazia entrar em mode “sleep” – pese obstante a capacidade do professor em prender a atenção.

Nota Relevante:
Os recentes acontimentos económicos e políticos, continuam a enriquecer as aulas e a dar “matéria” acrescida para algumas dissertações, saidas humoristicas e paralelismos.

Avaliação da Aula(entre 1 -mau e 10 -excelente)
7

Dificuldades:
Tal o entusiasmo na aula de “comunicação” que não cheguei a tomar notas...mas tenho a certeza que os temas ficaram bem colados no cerebelo...

Sem comentários:

Enviar um comentário