segunda-feira, 22 de junho de 2009

Primeiro dia de aulas do JumpStart.

Mal chego, registo a minha presença e a responsável de comunicacao da Nova Forum, chama-me à parte - dada a minha propensão para o azar pensei logo ”será que fiz alguma asneira?”- Então contam-me que a revista Visão tem preparada a visita de uma equipa de jornalistas e que alem disso pretendem "recrutar" um blogger. Dadas as circuntancias de eu ter alguma experiencia com esses canais de comunicação, propõem convidar-me para a dita função ... GLUP!!!! - Bem, eu fiz um blog pessoal sobre a minha experiencia de estar desempregado (http://blogdeumdesempregado.blogspot.com/ ), eu fiz um grupo de discussão no Linkedin para os alunos do Jumpstart, i.e mantenho-me bastante activo nas redes sociais para obter a oportunidade de uma entrevista profissional, mas confesso que ser blogger para a Visão!!!... - e agora? "Tenho de ter cuidado com a escrita em Portugues", foi logo o que me veio à cabeça – Panico!

O primeiro dia:
Medo, nervosismo, ansiedade...dúvidas. Foram estes os sentimentos que experimentei nesta primeira sessão.

Fascinio:
De tudo o que já tinha experimentado de docentes e formadores, o professor da sessão de hoje impressionou-me. Fiquei fascinado...pelo discurso, a experiencia, o saber...anos luz dos académicos com que me cruzei, fascinante pela paixão com que lida com as materias, superior aos formadores com que alguma vez me cruzei. Mas não se pense que este texto serve para dar graxa...por lado achei intimidador - que o digam alguns colegas que se calaram na hora de levantar dúvidas ou os que foram confrontados com um:"quem disse?"

Melhores/Piores momentos:
1-A alegoria do espelho retrovisor...para esplicar o uso da contabilidade como perspectiva histórica da empresa.

2-Oups!!! mandei umas bocas (observacoes) erradas...

3-O exercicio...medo...há quem queira cobrar-me responsabilidades matemáticas.

Nota Relevante:
O enquadramento económico fertil actual permite análises e paralelismos bem dispostos, interessantes e motivadores. Eis que ouvimos uma valente dissertação sobre os recentes acontimentos económicos e políticos.

Avaliacao da Aula(entre 1 -mau e 10 -excelente)
8

Dificuldades: Digerir tanta e boa quantidade de informação em tempo ùtil.

Nota: estes textos poderam ser lidos agora tambem no site da revista Visão a partir de 5ª feira dia dia 25 de Junho

2 comentários:

  1. pois nem tudo corre mal, e depois da tempestade....eheheh parabens!

    ResponderEliminar
  2. Seu vaidoso, parabéns.

    E agora é blogar com fartura.

    Um abraço

    ResponderEliminar