sábado, 23 de maio de 2009

Personagens com que me cruzei na minha profissão(1): O Shrek

Inicio hoje uma serie de posts com o titulo “Personagens com que me cruzei...” em que irei descrever figuras, ou perfis, ou tipos de profissionais com os quais me cruzei e em que de alguma forma identifiquei tiques, manias, estilos ou historias divertidas.

Como o verdadeiro Shrek este tambem é alto e careca, mas não é verde! Por isso torna-se mais dificil de identificar...

O Shrek é um personagem com poder e usa-o da pior forma. O Shrek parece um personagem simpático e bom conversador, mas apenas conversa com quem quer e o que quer, e sempre em seu propósito pessoal.

O Shrek, quando a conversa de uma reunião seguia um rumo que não lhe interessava, passava insestantemente a mão grande e grossa pela cabeça, desde a careca até ao queixo...eu acho que ele pensava que com este gesto assustava-nos a nós os pobres coitados, mas na realidade só fazia figura ridicula e nós faziamos um esforço para não rir logo ali...as barrigadas de riso vinham quando saiamos da sala.

O Shrek usava o “poder “para as mais diversas actividades desportivas:
-para ir fazer vela enquanto decorria uma sessão orçamental
-para ir jogar golf enquanto o final do mês se avizinhava dificil
-para obter favores pessoais
-para obter amizades “coloridas”
(oups!, as duas últimas não são actividades desportivas...ok, mas ele praticava-as na mesma.)

O Shrek porporcionou-me um dos episódios mais curiosos do meio profissional, conseguiu chatear e massacrar continuamente o Xitôco com a celebre frase: “I’m I dreaming??” (Xitôco - um personagem que irá ser alvo do próximo post)

O que aprendi com o Shrek?:
O que não devo fazer quando tiver o “poder”.
O Shrek cheira mal e não é de confiar. Mas vai haver sempre um Shrek no teu percurso, por isso esquece-os, o problema é o cheiro, não sei ainda como evitá-lo!

Disclaimer: qualquer semelhança entre estes personagens “ficticios” e a realidade é pura coincidencia (intencional ou não).

Sem comentários:

Enviar um comentário