sábado, 18 de abril de 2009

Album da Semana (6Abril a 18Abril)

Continuo a série de sugestões semanais para audição sonora. Como tenho algum tempo de sobra, proponho-me que todas as semanas escolho um album musical, ouço-o até a exaustão durante a semana e depois escrevo aqui umas linhas sobre o dito cujo.

Saltei mais uma semana de audições, fica na dúvida se foi por ter gostado tanto do album desta semana que preferi manter a audição por duas semana ou se foi devido às férias da Pascoa. Ficarão voces na dúvida...

Estas duas semana que passaram e após a minha promessa de ir buscar um dos melhores albuns dos The James, eis que passei deliciosas horas à escuta de "Laid" o sexto album dos The james e que foi origináriamente lançado em 5 de outubro de 1993. Esta banda Britanica originária de Manchester, foi das mais importantes bandas do panorama musical Britanico dos anos 80/90. Formados em 1981, os The James alcançaram um significado enorme no panorama musical independente entre os 80's e os 90's até 2001, altura em que o seu principal elemento, Tim Booth decide abandonar o grupo.

Mas vamos ao Album. Este sexto album da banda, foi tambem o primeiro que contou com a colaboração de Brian Eno que viria a colaborar na elaboração de mais uns quantos albuns para a banda. Pouco mais havera a dizer sobre esta banda e este album. Foi talvez um dos mais dançaveis e entusiasmantes albuns dos anos 90. Aida hoje quando se fala de The James há uma tendencia clara para recordar este magnifico album.

Alihamento:
1- "Out to Get You"
2- "Sometimes (Lester Piggott)"
3- "Dream Thrum"
4- "One of the Three"
5- "Say Something"
6- "Five-O"
7- "P.S."
8- "Everybody Knows"
9- "Knuckle Too Far"
10- "Low, Low, Low"
11- "Laid"
12- "Lullaby"
13- "Skindiving"


Minha faixa preferida:
"Say Something"

Nota (escala de 1 a 10):
9

Breve Comentario:
Na ultima cronica desafiei-me a mim próprio relembrar velhos albuns dançáveis mas mais ao meu gosto....ficou prometido escrever umas linhas sobre os "The James", e o meu album preferido....se é para abanar, que seja com algum mais ao meu gosto! Este é um dos meus albuns preferidos de sempre...

Curiosidades:
Desde 2001 que a banda tem andado parada, porem em janeiro de 2007 voltaram a tocar e planearam mesmo sem Tim Booth voltar a editar um album. O Album de regresso chamou-se "Pleased to Meet You" e saiu em Julho de 2001, mas sem o explendor de outros tempos.

link para site dos The James.

Clip "Say Something":

Sem comentários:

Enviar um comentário