domingo, 5 de abril de 2009

Album da Semana (29Mar a 5 Abril)

Continuo a série de sugestões semanais para audição sonora. Como tenho algum tempo de sobra, proponho-me que todas as semanas escolho um album musical, ouço-o até a exaustão durante a semana e depois escrevo aqui umas linhas sobre o dito cujo.

Depois de "saltar" uma semana de audições, pelo facto de ter andado com menos tempo para a audição sonora de albuns inteiros, eis que chegamos à Setima audição. Esta semana que agora acaba, foi do album "Overpowered", de Róisín Murphy, lançado em 12 de Outubro de 2007 .

“Overpowered” é o segundo album de RM. Róisín Murphy nasceu em 5 Julho de 1973 na Irlanda e iniciou a sua carreira como vocalista na banda de música eletrônica Moloko.

Mas vamos ao Album. depois do seu primeiro album a solo em 2005 (Ruby Blue), Róisín lança este seu segundo registo. Este terá tido maior exito comercial do que o anterior e acaba mesmo por ser editado em finais de 2008 no mercado Norte-Americano.


Alihamento:
1. "Overpowered"
2. "You Know Me Better"
3. "Checkin' on Me"
4. "Let Me Know"
5. "Movie Star"
6. "Primitive"
7. "Footprints"
8. "Dear Miami"
9. "Cry Baby"
10. "Tell Everybody"
11. "Scarlet Ribbons"
12. "Body Language"
13. "Parallel Lives"

Minha faixa preferida:
"Movie Star"

Nota (escala de 1 a 10):
5

Breve Comentario:
A audição deste album requer estar "in the mood", que é como quem diz... O album percorre vários registos interessantes mas não chega a ser homogeneo e não reteve a minha atenção por muito tempo. Com esforço e boa vontade atribui nota 5. Qualquer dos modos surgem algumas faixas engraçadas que apelam á dança e a estética de Róisín chega a ter momentos engraçados. Róisin é uma carinha laroca, mas isso e querer ter uma estética original, não chega... eu gostava mais do som dos Moluko. As ultimas faixas do album chegam a ser "chatas". No final da semana depois de muitas vezes interromper a audição deste album para procurar "alinhar o meu gosto musical", fiquei mais motivado a relembrar velhos albuns dançáveis mas mais ao meu gosto....fica prometido que na proxima semana vou escrever umas linhas sobre "The James", já estou a procurar o meu album preferido....se é para abanar, que seja com algum mais ao meu gosto!

Curiosidades:
Róisín é conhecida pelos seus gostos originais na maneira de vestir. Murphy, adora criadores como Gareth Pugh, Givenchy e Viktor & Rolf.

link para site de Róisín Mrphy.

Clip "Movie Star":

Sem comentários:

Enviar um comentário