quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Oficialmente Hoje Sou + Um Desempregado!

9horas-Centro de Emprego;Senha nº22; - Vai no nº8; óptimo parece que vai ser rápido.

9:15horas-chamada a senha nº12;- Percebo que afinal a minha senha nº22 é da 2º série, i.e.faltam ainda 110 numeros para a minha vez!Bom, já tenho como ocupar o dia de hoje: esperar a minha vez no centro de emprego na companhia do livro que comecei a ler ontem a noite:"O Criado Secreto" de Daniel Silva.

10:00horas-A sala de espera está cheia. Não são só pessoas de extractos sociais mais baixos, a julgar pela aparencia e pelo discurso usado quando falam. olho em redor e vejo:
nºpessoas a ler: 2 (eu e mais outro)
nº pessoas a jogar PSP: 2
nº pessoas a trocar sms's: 4
nº pessoas a falar telemovel: 2
nº pessoas a ler jornal: 2 (1 delas nitidamente a ler a seçcão de emprego do CM)
nº pessoas a roer as unhas: 2
nº pessoas na sala: 32
nº pessoas c/menos 25 anos: 3 (1 é bébé)
nº pessoas entre 25 e 35 anos: 9
nº pessoas entre 35 e 45 anos: 12
nº pessoas c/mais 45 anos: 8

10:20horas-Centro de Emprego;Sala de Espera; 7ª fila de cadeiras; cadeira nº5;Senha nº22; - Na cadeira 4 ao meu lado, sentou-se alguem. uma mulher está ali à 5 minutos e demonstrta uma certa impaciencia irritante. A coisa está complicada. A Sra. está nervosa ou sofre de hemerroidal, pois nao para na cadeira e esta sempre a abanar o pé. tudo bem, não fosse o facto de as cadeiras estarem ligadas em linha serem muito frágeis, pelo que estes ultimos 5minutos pareceram uma travessia do bugio numa casca de noz em dia de tempestade. Comecei a ficar enjoado!

11:00horas-Centro de Emprego;Senha nº22; Oiço no ipod o ultimo podcast que descobri nestas noites de insonia: "Signal XFM Dublin". - Bom som, Optimo podcast.

13horas-Centro de Emprego;Senha nº22; A fome aperta. Vai no numero 191 e eu sou o 222. Com o receio da longa espera, prevenido trago 2 yougurtes liquidos, que me saciam a fome. O nº de pessoas na sala de espera mantem-se constante ao longo do tempo. Uns saiem outros chegam.Olhando par aos rostos nem parece que a situação de desemprego é um problema. A julgar por alguns deles pelo que comentam, até acredito que é o que querem. Para mim é um problema. Esta inercia mata-me!

14horas-Centro de Emprego;Senha nº22; Decubro um rosto verdadeiramente triste, entre tantos qu evislumbrei, esté está triste...o desemprego, a crise economica coloca o povo de semblante carregado.

14:20horas-Finalmente vou ser atendido. - logo agora que este capitulo do livro estava emocionante....

15:00horas-Sou Oficialmente + Um Desempregado!

Sem comentários:

Enviar um comentário