segunda-feira, 27 de outubro de 2008

O dia em que fui Despedido por "Despedimento Colectivo"!

9:00h Vou a caminho do escritorio depois de deixar as miudas no colegio. Hoje vai ser um dia dificil. A pedido do meu chefe pedi para as 2 colaboradoras do balcão do Algarve virem a Lisboa a fim de lhes ser feita um acomunicação por ele. Elas não sabem, mas vem para saber que irão ser despedidas.

9:33 Finalmente chego ao escritório. Caramba, deixei o portatil em casa. Não arrisco a voltar para trás pois a qualquer momento elas estarão a chegar e quero estar para as receber.

9:56 Telefono ao meu chefe. Marcamos reunião com a equipa toda às 14:30 para anunciar que o balcão do Algarve vai fechar? Não é preciso - responde ele - eu já marquei. A propósito, preciso de falar contigo. às 10:00 aparece no eu escritorio. – Senti que qualquer coisa não estava certa neste pedido. Fazia semanas que o sentia mais afastado do que é normal, poucas chamadas para mim, poucas conversas informais...

10:00 Dirijo-me ao escritório do meu chefe. Revejo em flashback o que nos ultimos dias tinhamos conversado e procuro o motivo porque me terá chamado. Quando dou os ultimos passos antes de entrar no escritório dele, vejo que a directora de Recursos Humanos tambem está presente. Pronto! Percebi tudo...

11:00 Ainda estou a digerir a comunicação de Despedimento Colectivo. o despedimento terá efeitos em Janeiro 2009. Que belos dias de Aniversário (5 Nov), Natal e Ano Novo me esperam... Ligo para a minha esposa e peço para nos encontrarmos ainda antes de almoço. Ela não faz ideia e não sei como irá reajir.

Sem comentários:

Enviar um comentário